O projeto “Sharks nas Escolas” tem como objetivo levar a robótica e os valores da FIRST para dentro das escolas da comunidade. Por meio de visitas, demonstrações e oficinas, apresentamos o universo da FTC aos estudantes, despertando o interesse pela ciência, tecnologia e trabalho em equipe. Durante as atividades, as crianças também puderam utilizar kits LEGO SPIKE para montar e programar seus próprios robôs, vivenciando na prática os primeiros passos da robótica. Essa iniciativa busca inspirar novos jovens a ingressarem nesse mundo e fortalecer o impacto da West Sharks fora das arenas.





No dia 12 de julho, participamos da Feira de tecnologia em Xanxerê, uma oportunidade incrível para apresentar o trabalho da equipe e disseminar a FIRST Tech Challenge em uma nova cidade. Durante o evento, realizamos demonstrações do robô, conversamos com o público sobre a competição e compartilhamos nossa experiência na FTC. Além disso, aproveitamos o momento para vender nossa rifa, contribuindo para o financiamento das atividades da equipe e fortalecendo nossa sustentabilidade.
Durante a Desbravalley, a equipe West Sharks esteve presente por quatro dias intensos de feira, vivenciando experiências de grande impacto para a temporada e para divulgação da FIRST.
Participamos do torneio UNO Experience, conquistando excelentes resultados: 1º lugar no desafio Cliff Hanger e 3º lugar na prova de Cabo de Guerra. Durante o evento, também realizamos mais uma edição do nosso projeto “Sharks nas Escolas”, levando conhecimento, inspiração e aproximando ainda mais as pessoas do universo da robótica.
Durante toda a feira, expusemos o nosso robô, apresentando para o público o funcionamento, tecnologias utilizadas, curiosidades sobre a construção e a experiência real de competição. E, para encerrar com chave de ouro, no último dia subimos ao palco principal, onde pudemos disseminar a FIRST e a FIRST Tech Challenge, interagir com o público e falar sobre a nossa temporada, reforçando o impacto e propósito transformador que a robótica educacional gera nos jovens.







